quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Uma Carta da Minha Criança Interior

Mãe 
Eu gostaria de poder agradecer por me mostrar o que eu não mereço. Agradecer por me ensinar tantas lições de desgosto. Agradecer por me machucar.

Mas isso seria mentira.

Eu não acho que tudo o que você me fez me transformou em uma pessoa melhor. Eu acho que isso me fez uma pessoa mais irritada, uma pessoa amarga, uma pessoa quebrada.

Você bagunçou minha cabeça. Você me ensinou a agir de forma mais egoísta porque a única pessoa que cuidará de mim será eu mesma. Você me ensinou a fugir antes de chegar muito perto de alguém, porque eventualmente, eu temo que ele vá  embora. Você me ensinou a duvidar ....

Por sua causa, sou cética...

Eu não quero ser assim.   Você me transformou em uma concha de uma pessoa só. Você me transformou em alguém mais como você.

Eu queria ser grata pelo que você me fez passar, mas eu te odeio pelo que você me fez passar. Eu te odeio pela sua invasão. Eu te odeio pela sua manipulação. Eu te odeio por me forçar a construir defesas que hoje me impedem de me amar e acreditar no amor

Acima de tudo, eu odeio você por escolher a si mesmo sobre todos os outros, até mesmo aqueles que mais o amavam.

Mesmo se você me transformasse em alguém mais forte, alguém com uma espinha dorsal que leva menos merda, eu não iria agradecer por isso.

Eu não vou te agradecer por me envergonhar e me humilhar. Não vou te agradecer por me expor e me fazer   insegura Eu não vou te agradecer por me trair. Você deveria ser meu modelo e referência

Você não merece parabéns. O que você fez não está certo e eu não estou saindo bem  nos meus relacionamentos . 

Eu não sei como vou entrar em relacionamentos saudáveis ​​no futuro depois de lidar com você por tanto tempo. A bagagem que você me deu foi pesada demais    Sua voz sempre estará no fundo da minha mente. Eu  tenho dificuldade de   confiar totalmente em alguém por sua causa. Eu tenho medo de   deixar meu coração aberto, por sua causa. Você estragou tudo e nem se sente culpado por isso.

Talvez eu esteja agindo de forma infantil. Talvez eu precise crescer. Talvez eu seja muito imatura para ver o forro prateado, a beleza em minha própria dor. Mas eu não merecia passar por tudo o que você me forçou, então eu não vou te agradecer por arrancar meu coração do peito. Eu vou dizer “foda-se você” em vez disso.


Texto original de Holly Riordan, via Thought Catalog, traduzido pela equipe Coração de Elástico
OBS: o texto foi alterado por mim, Rosangela Brunet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu

Por Rosangela Brunet "O meu mundo não é como o dos outros: quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia...