terça-feira, 24 de setembro de 2019

Meu Jardim Secreto



Meu jardim secreto me salva do fogo  que me arde quando estou precisando de ar .Jardim Secreto é Presença. É o Aqui e Agora. É local sinal de bem estar.É solo de paz no coração. É segurança nas portas sem tracas , lugar onde entrego minhas armas e confio no sol que vai brilhar 

Ali eu descanso meus olhos quando estou no meio do caos.Mas quando saio de lá me perco como náufraga ficando cada vez mais no meio do mar.

Me torno sereia aflita a espera de um luar. Quando meu se transforma e se torna profundamente barulhento em meio aos meus vendavais sou feita de dúvidas, criticas, e pensamentos ruins ....As vozes gritam de um calabouço esquecido dizendo: " será? " " se", "mas", ....tormentas, temporais. 

Se o mar está em mim nesta hora,muitas vezes, não sei como atravessar.

Surge o medo da iha que paralisa, pois a dor da solidão nem sempre quero suportar. Mas quando bate a brisa do desejo levantando meu olhar , lembro do meu Jardim .Um lugar que escolho, um espaço que exploro.. Eu mergulho nele retomando meu futuro 

Me livro, então, de ser vítima de mim mesma e de ser uma sobrevivente ouvindo o canto da sereia,mas sem horizonte , sem sol pra florescer e sem brilho no olhar
Imagem da página Flávia Melissa
Meu jardim secreto é onde mergulho nas horas em que o Ego quer me convencer de que ele ele esta no controle da minha vida e tenta sabotar minha felicidade. Abaixo segue um comentário a respeito desse processo de forma menos simbólica e mais técnica 
A nossa mente mente quando ressoa com barulhos de vozes que gritam cheias de dúvidas, pensamentos críticos, negatividade, pessimismo, pensamentos limitantes e medos que paralisam.
Esses sons são disfarces do ego que resiste em ser desmentido. Por isso, fala
alto nos nossos ouvidos tentando desesperadamente se defender,ou seja, são defesas do ego que já se transformaram em sintomas . O costume de conviver tanto com eles faz parecer que parece ser a nossa própria voz.
No entanto, o que estamos aprendendo é que existe um Eu Interior que nada sabe sobre essas mentiras. Sabe apenas sobre si mesmo como essência a ser descoberta e revelada através do processo de Autoconhecimento
Mas para acessá-lo é preciso entrar em um processo de autoconhecimento e despertamento , ampliando, assim a consciência que poderá promover uma visão cada vez maior da realidade.
Einstein diz : " a realidade é uma mentira, ainda que persistente"
Sabendo que nessa expansão de consciência vamos adentrando em lugares cada vez mais secretos em nossa mente e transpassando portais cada vez mais profundo da realidade,podemos assim nos transformar transformando nossa realidade também. Cérebro & Realidade possuem ligações diretas



Conheça minha página Psicóloga Rosangela Brunet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu

Por Rosangela Brunet "O meu mundo não é como o dos outros: quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia...