quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Felicidade esta no Caminho. Viva-a no Aqui e Agora

Por Rosangela Brunet

A felicidade não é presente que se ganha por ser bonzinho. Ela precisa ser gerada dentro de nós. E dar á luz a felicidade exige exercício, dor, determinação e disciplina. Diferentemente do que o hedonismo prega, a felicidade que nos realiza e nos constitui como sujeitos mais plenos é aquela que parimos todos os dias , é aquela gerada ventre da nossa mente. a felicidade é  uma disposição, uma atitude, uma posição que tomamos todos os dias nos levando a fazer escolhas que irão alimentar seu caminho e fazê-lo florir perfumando nosso futuro. Você decide se vai ser feliz ou não. Apesar de parecer uma controvérsia, é isso mesmo!! Ser feliz é uma atitude que temos que desenvolver ao longo da vida. A felicidade já esta dentro de nós. Nascemos felizes. Ao longo da vida, com as lutas, obstáculos e sofrimentos, algumas pessoas vão se distraindo e desfocando seu olhar. Vão aprendendo a abandonar sua criança livre, divina e feliz. 
É nesse percurso que nosso cérebro vai se programando e estabelecendo conexões neurais e produzindo pensamentos positivos ou negativos. Nossa disposição de enxergar o mundo e perceber e realidade vai se estabelecendo nesse processo, e se estes pensamentos forem bons, positivos, otimistas veremos o mundo de forma bonita, teremos vontade de viver cada instante, seremos levados alegres e descobriremos uma forma pessoal e particular sermos felizes.Porque, felicidade, como você disse Sigmund Freud, "é uma questão pessoal"
Na vida, nada vem pronto...temos que plantar, regar , esperar o tempo da colheita . E, enquanto isso olhar os caminhos....observar o céu, o campo, o mar, respirar o ar, beber água, comer alimentos da terra, tomar banho de rio, andar descalços, usar as mãos para fazer alguma trabalho para algué. Amar quem esta ao nosso lado, ser grato por viver cada dia, ainda que a colheita não tenha chegado. 
A felicidade esta no caminho. A chegada é uma prazer temporário, e nem sempre acompanha a sastisfação e alegria que imaginávamos.Por isso, muitas pessoas são insatisfeitas.

A felicidade se vive no Aqui e Agora, onde podemos olhar e sentir,tocar, respirar, cheirar, desgustar, o que mais nos traz prazer .O prazer do passado é melancolia e o prazer do futuro é fantasia. E o único prazer que nosso desejo procura é o presente .aquele que perdura por momentos infinitos e se espande até a dimenão da eternidade....uma sensação que só quem ousa viver no aqui e agora sabe entender. 
Claro, que pra alguns, nem sempre isso é fácil, pois há pessoas que sofrem de transtorno de humor, e obviamente, e para elas esse processo é mais complexo e necessitam de acompanhamento profissional.
Para ser feliz não precisamos ter tudo, só precisamos aprender a viver  no Aqui e Agora  sendo gratos por  tudo que somos, tudo que temos e desfrutando das fontes infindáveis de amor, paz, alegria e eternidade que existe em cada um de nós. Ser feliz Aqui e Agora  porque somos este Instantes

Gostaria de indicar um filme que poderia ajudar bastante a refletir sobre este tema. O filme chama-se
"Um Poder Aém da Vida" (peaceful Warrior)

Trouxe para vocês alguns diálogos do filme que ajudarão a exemplificar e a aguçar a vontade de assisti-lo.Além dos dia´logos segue abaixo o filme dublado completo
Um Poder Além da Vida (Peceaful Warrior)

Dan questiona o mestre : Mas se eu não conseguir fazer isso,mestre!
O Mestre responde : Isso é futuro.Jogue-o fora!!
Dan continua o diálogo : Quando, então, começaremos?
O Mestre responde : Não existe inicio e nem chegada,Dan . Só existe o caminho
Um guerreiro não desiste daquilo que ama.Ele acha amor no que faz.Um guerreiro não procura a perfeição, ou a votória ou a invulnerabilidade.O guerreiro é totalmente vulnerável. Essa é sua maior coragem: ser vulnerável..
Quando você tiver medo use uma espada.Segure-a bem alto e corte todos os laços,elimine todo arrependimento e medo.Todo o esot é viver no passado ou no futuro
Trecho do Filme
Um Poder Além da Vida (Peceaful Warrior)


No moment final , quando Dan esta disputando as classificatórias ele ouve a voz de sua Consciência .O diálogo era assim:
Cena e diálogo do final do Filme
Mestre pergunta :Onde você esta,Dan?
Dan responde: AQUI
Mestre pergunta : Que horas são, Dan?
Dan responde : AGORA
Mestre pergunta: Quem é você ,Dan?
Dan: Sou este INSTANTE

Filme Completo dublado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sombra

Por Rosangela Brunet Sebastian Bieniek Antes de inciar meu texto recomendo o vídeo no link https://www.youtube.com/watch?v=rcfbxbihSsQ...