Aos Mestres Com Carinho

Por Rosangela Brunet

Nessa jornada diária , frequentemente nos aparecem mestres que atravessam nossas vidas cujas características são bem diferentes daquele que temos como referência ao longo da vida.São mestres que nada tem a ver com o que idealizamos como referência ou modelo.
Seja na família, na escola,na política. .Eles são uma espécie de mestres destinados a nos ensinar força ,fé ,coragem, persistência e determinação. Por não serem fáceis de serem identificados como mestres perdemos a oportunidade de sermos gratos a eles também.Mas a ambos devemos gratidão por tudo que nos ensinaram.



Há mestres que nos maltrataram e nos fizeram sofrer, com eles aprendemos delicadeza, com os que nos rejeitaram aprendemos solidariedade e empatia.Aos que nos fizeram tropeçar para cairmos impedindo que realizássemos nossos planos profissionais e colocássemos nossos sonhos em prática, esses nos ensinaram misericórdia , persistência e autoconfiança. Já os que nos abandonaram quando precisávamos , com ele aprendemos força interior.E aqueles que nos julgaram ferozmente , foram intolerantes e nos criticaram, sem sequer ter conhecimento de causa, e sem nenhuma disposição de nos amar. Com estes aprendemos tolerância e mansidão. Aos que foram injustos e nos deixaram sem saída ,podemos doar um ramalhetes de lírios para agradecê-los por nos ensinar a justiça e verdade.Há ainda os fracos e maus exercendo poder , mentindo e nos humilhando.Para eles um buquê de rosas, pois nos ensinaram a bondade e humildade .Enfim, em tudo, com todos, e em qualquer situação podemos aprender gratidão e sermos capazes de nos transformar e nos tornar agrandes aprendizes do bem nessa vida cheia de pedras para atirar

Rosangela Brunet  

Comentários