sábado, 9 de maio de 2015

INSPIRAÇÃO SÉRIE DE FOTOS QUER NATURALIZAR AMAMENTAÇÃO EM PÚBLICO

Por JÉSSICA MIWA

Amamentar em público ainda é tabu no Brasil. Como assim tirar o peito para fora, sem ao menos um paninho para tampar? Em abril, o município de São Paulo sancionou lei que prevê multa para estabelecimentos que impedirem o aleitamento materno – o que gerou uma discussão e tanto acerca do tema.
Para desmistificar a prática saudável e natural, a fotógrafa americana e mãe de dois filhos, Ivette Ivens, se dedica a tirar fotos de mães amamentando ao ar livre, junto com a natureza. “Toda vez que amamento meu bebê sinto como se eu fosse uma heroína e a amamentação, meu super poder”, conta Ivette em entrevista ao Huffington Post.


“Quero que as pessoas olhem para as fotos como se fosse gatos amamentando seus filhotes”, explica a fotógrafa que amamentou seu filho mais velho por pouco mais de três anos e, agora, amamenta a mais nova, de dez meses.“Eu amamentei os dois em qualquer lugar que eles quisessem. De igrejas a festas, de feiras a lojas de alta costura. Crianças sabem quando é a hora de parar de mamar, assim como as mães. Estranhos não sabem, então não deveriam palpitar”, conclui.
Ivette irá lançar um livro com as fotos da série, que se chamará Breastfeeding Goddesses (algo como Deusas Amamentando, em português), ainda este ano.

Fotografia de Ivette Ivens












Fonte da Foto: http://www.ivetteivens.com/
Fonte do Texto : http://www.thegreenestpost.com/serie-fotografica-busca-naturalizar-a-amamentacao-em-publico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu

Por Rosangela Brunet "O meu mundo não é como o dos outros: quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia...