sexta-feira, 15 de maio de 2015

Escultura Isabel Miramontes e Jean-Louis Corby expressanso "Meu Conceito de Liberdade" de Friedrich Nietzsche

_Jean-Louis Corby


O Eterno Retorno — rumo à novos mares
Para lá — eu quero ir; e doravante
Confio em mim e em meu impulso.Aberto se estende o mar; e para o azul
Lança-se meu navio genovês.Tudo brilha novo e de novo para mim,
Sobre o espaço e o tempo dorme o meio-dia —;Somente o teu olho — enorme
Me observa, o infinidade!
Friedrich Wilhelm Nietzsche, in apêndice de A Gaia Ciência.
Neste breve vídeo, trecho da palestra "O Impacto de Friedrich W. Nietzsche no Século XX", o Filósofo Oswaldo Giacóia Júnior faz uma breve e sucinta digressão à respeito do conceito de Eterno Retorno na filosofia nietzschiana. Assista à palestra completa;




Original bronze sculpture by Isabel Miramontes____

Isabel Miramontes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu

Por Rosangela Brunet "O meu mundo não é como o dos outros: quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia...