quinta-feira, 23 de abril de 2015

Melissa Smccracken...."Eu pinto música".

Por Rosangela Brunet

O mundo de uma pessoa  Sinestésicas é cheio de formas, cores, sensações e texturas .Quando ela ouve uma música seu cérebro responde com todos os sentidos.
Melissa Smccracken nos convida a conhecer um pouco mais de seu cérebro através dos retratos musicais que ela pinta.Ao ouvir uma música Melissa nos toca suavemente através de suas telas. Ela conta que :"Até meus 15 anos, eu pensava que todo mundo sempre via as cores. Cores em livros, cores em fórmulas matemáticas, cores nos shows. Mas quando eu finalmente perguntei ao meu irmão qual a cor da letra C    eu percebi que a minha mente não era tão normal quanto eu pensava. Basicamente, o meu cérebro é cross-fio. Eu experimento a sensação   "errada" para certos estímulos. Cada letra e número é colorido e os dias do ano circulam em volta do meu corpo, como se tivessem um "set point" no espaço. Mas o mais maravilhoso da"disfunção cerebral"   é enxergar a música que eu ouço. Ela flui em numa mistura de tons, texturas e movimentos, deslocando-se como se fosse um elemento vital e intencional de cada nota. Ser sinestésica não é uma distração ou desorientação. Isso me faz ter um vibração única no mundo que eu experimento"(Melissa Smccracken) 
Melissa Smccracken

Melissa Smccracken


VEJA O VÍDEO ABAIXO


Fonte http:
www.melissasmccracken.com      http://arteterapiaycrecimientointerior.blogspot.com.es/2015/04/sinestesia-pintando-la-musica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu

Por Rosangela Brunet "O meu mundo não é como o dos outros: quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia...