Por Rosangela Brunet
O mundo de uma pessoa Sinestésicas é cheio de formas, cores, sensações e texturas .Quando ela ouve uma música seu cérebro responde com todos os sentidos.
O mundo de uma pessoa Sinestésicas é cheio de formas, cores, sensações e texturas .Quando ela ouve uma música seu cérebro responde com todos os sentidos.
Melissa Smccracken nos convida a conhecer um pouco mais de seu cérebro através dos retratos musicais que ela pinta.Ao ouvir uma música Melissa nos toca suavemente através de suas telas. Ela conta que :"Até meus 15 anos, eu pensava que todo mundo sempre via as cores. Cores em livros, cores em fórmulas matemáticas, cores nos shows. Mas quando eu finalmente perguntei ao meu irmão qual a cor da letra C eu percebi que a minha mente não era tão normal quanto eu pensava. Basicamente, o meu cérebro é cross-fio. Eu experimento a sensação "errada" para certos estímulos. Cada letra e número é colorido e os dias do ano circulam em volta do meu corpo, como se tivessem um "set point" no espaço. Mas o mais maravilhoso da"disfunção cerebral" é enxergar a música que eu ouço. Ela flui em numa mistura de tons, texturas e movimentos, deslocando-se como se fosse um elemento vital e intencional de cada nota. Ser sinestésica não é uma distração ou desorientação. Isso me faz ter um vibração única no mundo que eu experimento"(Melissa Smccracken)
Melissa Smccracken VEJA O VÍDEO ABAIXO |
Fonte http:
www.melissasmccracken.com http://arteterapiaycrecimientointerior.blogspot.com.es/2015/04/sinestesia-pintando-la-musica.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário